Análise de Softwares Educacionais
A)RESPONSÁVEL PELA AVALIAÇÃO: Charles de Arruda
Santos
B)
Empresa: Unicarioca
PÚBLICO-ALVO (faixa etária, escolaridade, outras informações): Livre, ensino
fundamental em diante.
|
Objetivos propostos
|
Desenvolver o raciocínio rápido
e aprender cálculos simples
|
|
Pré-requisitos
|
Noção de cálculos matemáticos simples
|
|
Indicação para
as disciplinas
|
Matemática e Raciocínio Lógico
|
|
Atividades que
podem ser desenvolvidas com
a
intermediação do conteúdo
|
Apresentação
de cálculos simples e ensino
de uma forma rápido de pensar,
desenvolvendo
o raciocínio.
|
|
|
|
|
Oferece diferentes níveis de dificuldade
|
Sim
|
|
Oferece “feedback” (resultados
de acertos e erros)
|
Sim
|
|
Tempo sugerido para utilização
(limitado
ou ilimitado)
|
Ilimitado
|
|
É interativo
(permite a
interatividade
bilateral, o
usuário constrói
seus cenários
e suas
histórias, havendo
uma resposta
do programa)
|
Sim
|
|
As telas,
gráficos, imagens
e
textos
são adequados
(qualidade de cores, cenários e
imagens agradáveis)
|
Sim
|
Comentários adicionais:
É um jogo bastante interessante tanto
para crianças quanto para
adultos.
Autor (es): Escola
Games
Empresa: Escola Games
PÚBLICO-ALVO (faixa etária, escolaridade, outras informações): Livre, ensino
maternal em
diante.
|
Objetivos propostos
|
Demonstrar o conhecimento
de frutas e seus nutrientes
|
|
Pré-requisitos
|
Nenhum
|
|
Indicação para
as disciplinas
|
Ciência
|
|
Atividades que
podem ser desenvolvidas com
a
intermediação do conteúdo
|
Apresentação
de diversas frutas demonstrando
as curiosidades,
principalmente para
as crianças
|
|
Oferece diferentes níveis de dificuldade
|
Não
|
|
Oferece “feedback” (resultados
de acertos e erros)
|
Sim
|
|
Tempo sugerido para utilização
(limitado
ou ilimitado)
|
Ilimitado
|
|
É interativo
(permite a
interatividade
bilateral, o
usuário constrói
seus cenários
e suas histórias,
havendo
uma resposta
do programa)
|
Sim
|
As telas, gráficos, imagens e textos são adequados
(qualidade de cores, cenários e
imagens agradáveis)?
Sim
Comentários adicionais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário