sexta-feira, 29 de abril de 2016

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PEDAGOGIA
INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO

                                ANÁLISE DE SOFTWARES EDUCACIONAIS

Sobre o jogo da memória - NUCAp

RESPONSÁVEL PELA AVALIAÇÃO: Rebeca Guimarães da Silva

IDENTIFICAÇÃO DO SOFTWARE:
Empresa: Unicarioca
PÚBLICO-ALVO:  Fundamental I

Objetivos propostos


Desenvolver a capacidade lógico mental, a memorização, a socialização e a efetuação correta das operações matemáticas.
Pré-requisitos


Noção de cálculos matemáticos simples
Indicação para as disciplinas


Matemática, artes, português e ciências.
Atividades que podem ser desenvolvidas com a intermediação do conteúdo


Cálculos simples, leitura das imagens, raciocínio lógico.
Oferece diferentes níveis de dificuldade

Sim, a cada fase uma dificuldade diferente.
Oferece “feedback” (resultados de acertos e erros)


Sim, no final de cada etapa dá-se um demonstrativo dos acertos e erros.
Tempo sugerido para utilização (limitado ou ilimitado)


Ilimitado
É interativo (permite a interatividade bilateral, o usuário constrói seus cenários e suas histórias, havendo uma resposta do programa)
Sim, os próprios alunos com a ajuda de professores dão formas ao jogo de acordo com a necessidade da turma.
As telas, gráficos, imagens e textos são adequados (qualidade de cores, cenários e imagens agradáveis)
Sim, intencionados para atrair ainda mais a atenção dos usuários.

Comentários adicionais:

Permite ao professor a flexibilidade de suas metodologias, saindo do tradicionalismo e buscando a melhor compreensão do aluno em suas necessidades.




ANÁLISE DE SOFTWARES EDUCACIONAIS
 
   Outro jogo pesquisado na internet.

  
RESPONSÁVEL PELA AVALIAÇÃO: Rebeca Guimarães da Silva

 IDENTIFICAÇÃO DO SOFTWARE:
Nome: Labirinto Animal
Autor (es): Grupoplanmarketing
Empresa: Xalingo
PÚBLICO-ALVO: E.I e Fundamental I

Objetivos propostos


Desenvolver a psicomotricidade, a noção espacial, conhecendo os animais e seus respectivos hábitos alimentares.
Pré-requisitos


Conhecimento prévio dos animais e sua alimentação.
Indicação para as disciplinas


Ciências, português, matemática, história.
Atividades que podem ser desenvolvidas com a intermediação do conteúdo


Noção de espaço, conhecimento dos animais, contagem dos espaços entre eles e o alimento.
Oferece diferentes níveis de dificuldade

Sim, gradativamente.
Oferece “feedback” (resultados de acertos e erros)


Não, apenas mudanças de fase.
Tempo sugerido para utilização (limitado ou ilimitado)


Limitado, de três a cinco movimentos.
É interativo (permite a interatividade bilateral, o usuário constrói seus cenários e suas histórias, havendo uma resposta do programa)
Não, o jogo não exibe muitas opções.
As telas, gráficos, imagens e textos são adequados (qualidade de cores, cenários e imagens agradáveis)
Sim, intencionados a chamar atenção de seus usuários.


Comentários adicionais:

Um jogo interdisciplinar, que visa o melhor compreendimento do aluno.

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